da France Presse, em Havana
O ex-ditador cubano Fidel Castro afirmou que, apesar de ser consultado sobre o novo governo, não impôs seu critério e considera que seu irmão, Raúl, tem todas as qualidades necessárias para dirigir Cuba, segundo um novo artigo publicado nesta sexta-feira, o primeiro depois da nomeação do novo presidente no domingo passado.
"Raúl conta com todas as faculdades e prerrogativas legais e constitucionais para dirigir nosso país", afirmou Fidel, classificando de "palavras inteligentes e serenas" o discurso do irmão ao ser nomeado presidente na sessão parlamentar.
O líder cubano comentou que foi consultado sobre a designação como primeiro vice-presidente --no lugar de Raúl-- de José Ramón Machado, médico de 77 anos e dirigente histórico da linha dura do Partido Comunista.
"Não exigi ser consultado; isso foi decisão de Raúl e dos dirigentes principais do país", explicou.
Fidel destacou ainda a unidade em torno do governo de seu irmão. "Para muitos, nosso país era como uma caldeira cheia de vapor prestes a explodir. Eles se chocam com meio século de resistência heróica".
"Não são poucos os que têm vontade de ver uma súbita derrubada da Revolução heróica que resistiu e resiste a meio século de agressão imperiaista", concluiu.
Leia mais
- Bush rejeita diálogo com Raúl Castro sem democratização em Cuba
- Raúl Castro recebe secretário de Estado do Vaticano em Havana
- Secretário do Vaticano reivindica maior espaço para a igreja em Cuba
- Guia apresenta as atrações de Cuba e traz informações sobre a história da ilha, leia trecho
- Saiba mais sobre a colonização e a origem do nome "Cuba"
Especial
Nenhum comentário:
Postar um comentário